Martim... O nosso Amor!!!mais sobre mim


Martim... O nosso Amor!!! ver perfil

Martim... O nosso Amor!!! seguir perfil

Martim... O nosso Amor!!!pesquisar

 

Martim... O nosso Amor!!!posts recentes

Martim... O nosso Amor!!! Canal Panda!!!

Martim... O nosso Amor!!! "Sozinho em casa"

Martim... O nosso Amor!!! 34 meses!!!

Martim... O nosso Amor!!! 29 mesitos...!!!

Martim... O nosso Amor!!! Boas Festas...!!!

Martim... O nosso Amor!!! 28 mesitos...!!!

Martim... O nosso Amor!!! Bodas de Algodão...!!!

Martim... O nosso Amor!!! 33 anitos!!!

Martim... O nosso Amor!!! Está quase...!!!

Martim... O nosso Amor!!! 2 anos e 1 mês...!!!

Martim... O nosso Amor!!!arquivos

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

O jantar surpresa...

... à minha Mãe!

 

Ontem depois do almoço foi fazer um bolo de ananás e chantilly e claro está, tive que levar o Martim para ao pé de mim se não era um "berreiro" na certa, é que normalmente todos os dias dorme a sesta e ontem não lhe apetecia... Bem, estava eu a separar as gemas das claras e ups cai a gema nas claras, ainda tentei apanhá-la mas já se tinha esborrachado(coisa que já não me acontecia há anos...) ainda por cima não tinha mais ovos só já me restavam 2 para completar os 6 da receita... ainda ponderei continuar ou deitar tudo fora...lol mas pensei bem não há-de ser nada existem receitas em que não se separam as gemas das claras, por isso continuei a receita até ao fim e sempre a falar e a brincar com o Martim que estava na espreguiçadeira, quando já estava a pôr o bolo no forno, eis que o Martim se aborreceu de ali estar e começou a chorar que ninguém o parava, também era soninho á mistura..., liguei o temporizador e fui dar-lhe mama e adormecê-lo, deixava passar uns largos minutos e vinha ver do bolo, claro está que o Martim começava a chorar e queria mama (é que ele fez da mama chucha e sem ela nada feito... imaginem eu..!!!), lá ia eu para o pé dele até o temporizador apitar, já tinha passado os 40 minutos, bem e o bolo nada ainda não estava cozido, espetava o palito e ainda vinha massa agarrada... imaginem a minha cara, logo hoje que precisava que saisse bem... e o soninho do Martim a ajudar...a solução era deixar cozer um pouco mais... e nos entretantos tinha que ir adormecê-lo e ir vendo do bolo, chegou uma altura que vi que estava cozido e até demais... lol não não estava queimada, estava era da cor de um bolo de mel... lol ai ai a minha cara, nisto chegou o meu marido do trabalho e eu preparei o chantilly que estava um espectáculo diga-se de passagem, bem cremoso, "até dava pena de o utilizar"  no bolo... passou-me tantas ideias pela cabeça que nem imaginam, pensei em pedir ao meu marido para ir á pastelaria aqui ao pé de casa e comprar um bolo, sim porque este era o bolo de aniversário da minha Mãe, já preceberam toda esta minha preocupação... , isto tudo, porque no passado dia 1 fizemos anos de casado e eu fiz este bolo e a Mãe adorou e então resolvi fazer-lho, bem mas eu continuava a recheá-lo e o meu marido só se ria a dizer que não ia ficar nada de jeito, e eu lá continuava até que o terminei... tinha um aspecto delicioso, o pior era o interior...lol era caso para dizer "quem vê caras não vê corações"...

... mas não o bolo até ficou saboroso, comeram e disseram que estava bom, claro que não estava nada daquilo que eu idealizei e que tinha feito no outro dia... parecia um doce caracteristico da aldeia da minha Mãe(fica na Pampilhosa da Serra) que á a "tijelada" com chantilly e ananás... não tem nada haver eu sei... mas foi como ficou... o certo é que não se deixou de cantar os parabéns...!

Em relação ao jantar surpresa, foi mesmo uma surpresa para a minha Mãe, voltando um pouco atrás, quando terminei o bolo, comecei logo a preparar o jantar não é que fosse muito elaborado mas agora com o Martim a requerer atenção, o pai tinha que estar por perto para o entreter... e como eramos 6 pessoas para jantar, pois a tia I. resolveu vir dar os parabéns á irmã e ficar para o jantar, mal ela sabia onde ia...lol o combinado com a minha irmã era ir buscar a minha mãe e tia a casa, pois o suposto restaurante era ao pé da minha casa, quando saissem a minha irmã dizia que nóa ainda estavamos atrasados, pois eu estaria a dar a sopa ao Martim... e por acaso até estava mesmo... lol quando a minha mãe entrou na minha casa para nos chamar e viu a mesa posta nem imaginam a cara dela... e o resto do pessoal atrás dela... ah o mais engraçado "impiriquitou-se" toda para sair de casa e depois veio parar á minha... nem queria acreditar...!

O mais importante na supresa foi que correu tudo bem, principalmente com a "comida"...lol e que a minha Mãe ADOROU..., claro esteve mais á vontade com o netito, que nem se quer teve medo quando se apagou a luz para cantar os parabéns e apagar as velas, começou foi a ficar chatito com o soninho... FOI UM DIA PREENCHIDO E FELIZ...!!!

 

P.S.: Desculpem o testamento, mas tinha que vos contar as peripécias de ontem...!

 

sinto-me: Feliz!!!
publicado por Martim... o nosso Amor!!! às 21:42

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De mommymarina a 13 de Fevereiro de 2009 às 22:03
eheh Foram só peripécias! :) Bjs

Comentar post